segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

MANTÉM-TE INFORMADO… PROCURA… EXPLORA… SABE MAIS…

Onde podes explorar informação sobre cursos e profissões…




http://euroguidance.gov.pt/alunos.php
Neste site poderás encontrar diversa informação sobre o sistema educativo português e ainda vídeos com testemunhos para conheceres melhor as profissões.


http://www.dges.mctes.pt/
Ideal para quem está a pensar em ingressar no ensino superior. Contém informações sobre a oferta formativa de cursos de especialização tecnológica (CET), licenciaturas, mestrados e doutoramentos, provas de ingresso, bolsas de estudo e legislação relevante nesta área.


Neste site podes encontrar informação sobre os cursos e o mercado de trabalho, bem como o guia das profissões (que podes fazer download) para conheceres melhor os cursos profissionais. Tens também à tua disposição vários testemunhos de alunos que frequentaram cursos profissionais. Podes pôr à prova os teus conhecimentos sobre as profissões jogando com os teus amigos o Jogo “Roda das profissões”.


Este site da Cidade das Profissões permite-te aceder a informação sobre os cursos do ensino secundário e superior, legislação, bolsas de estudo, trabalhos de verão, profissões…


É o site do Expresso sobre o acesso ao ensino superior. Além de informação relacionada com os exames nacionais, os cursos superiores e a legislação podes encontrar informação sobre o alojamento bem como artigos jornalísticos sobre o tema.





Estes sites disponibilizam informação sobre os cursos superiores com melhores condições de empregabilidade.


  
Qualquer dúvida ou questão não hesites em procurar a psicóloga da tua escola.

Boas pesquisas!

Sem comentários:

Enviar um comentário