segunda-feira, 18 de maio de 2015

Verão no Campus 2015

Já pensaste como podes passar umas férias de Verão diferentes e aproveitar para aprenderes em atividades científicas e lúdicas?

O programa Verão no Campus, organizado pela Universidade do Minho, decorre em Julho em Braga e Guimarães e foi desenvolvido com o objetivo de promover a cultura, a ciência e a arte junto dos mais jovens, e de auxiliar os estudantes que pretendem ingressar no Ensino Superior na escolha de uma área de estudo e trabalho.

Abrange diferentes áreas científicas, sendo promovidas atividades de ensino não formal nas áreas de arquitetura, matemática, química, arqueologia, sociologia, direito, educação, engenharia e letras. As atividades são acompanhadas por professores, investigadores e alunos da Universidade - os "padrinhos UMinho". 

Pretende ser, não só um espaço de aprendizagem para jovens alunos, mas também fomentar o espírito de trabalho em equipa, e laços de amizade e confiança mútua, através das diversas atividades pedagógicas, lúdicas e culturais levadas a cabo em ambiente universitário. Os estudantes terão ainda a oportunidade de conhecer as cidades de Braga e Guimarães, de conviver com colegas de diferentes regiões geográficas e de aprenderem enquanto se divertem a experimentar as ações científicas, culturais e desportivas propostas.


Para saberes mais informações, consulta o site: http://www.veraonocampus.uminho.pt/


Sem comentários:

Enviar um comentário